[ad_1]
Coautor do pedido de impeachment de Dilma Rousseff, o jurista Miguel Reale Jr. questiona “como as mulheres brasileiras podem respeitar um presidente que, porque desgosta de uma reportagem, se sente no direito de desqualificar a repórter [Patrícia Campos Mello] com um insulto asqueroso?”
GERAL
Para o jurista, “é a transformação da mulher em objeto sexual vendável para a desqualificar. Se a ofensa ao decoro leva ao impeachment, o que dizer da ofensa à dignidade humana. Quando desrespeita-se a dignidade de uma mulher dessa forma, ele está desrespeitando a dignidade de todas as mulheres”.
LINHA MESTRA
Ele afirma ainda que há “uma continuidade entre elogiar o torturador coronel Ustra e ofender a jornalista. O homem é o mesmo, e dele só poderia vir isso”.
LEIA TODOS OS TEMAS ABORDADOS PELA COLUNA NESTA QUARTA (19)
Petroleiros podem acionar organismos internacionais por greve
CPMI das Fake News pode chamar Lula, Carlos Bolsonaro e até Palocci
Bob Gruen virá ao Brasil para abertura de exposição de John Lennon
‘Temos que nos apropriar, sim, da luta indígena’, diz Alessandra Negrini
Apoio de Bolsonaro a Matarazzo abre crise em grupo democrata
Santos fecha pacote para dez jogos no Pacaembu
RECONHECIMENTO
Os atores Gustavo Vaz, Débora Falabella, Debora Bloch e Caroline Duarte compareceram à cerimônia do 63º Prêmio Associação Paulista de Críticos de Artes, realizada na segunda (17), em SP. O diretor Andrucha Waddington e os atores Armando Babaioff e Julio Andrade estiveram lá.
CURTO-CIRCUITO
A Galeria Virgílio, que se uniu ao centro cultural b_arco, será reinaugurada como Galeria b_arco. Na quarta (19), a partir das 18h.
O empresário Edinho Veneziani realiza na quarta (19) a festa DinnerDance, no Café Society.
O Teatro Renault recebe o musical “Prince Siddhartha — A Vida do Buda”. Na quarta (19), às 20h.
com BRUNO B. SORAGGI, BIANKA VIEIRA e VICTORIA AZEVEDO
[ad_2]
Source link