Silvana Balbo, do Carrefour: apps de entrega criam ecossistema completo – 19/03/2020

[ad_1]

Silvana Balbo, diretora de marketing do Carrefour, é a entrevistada do podcast Mídia e Marketing, publicado nesta semana. No papo, Silvana fala sobre como o varejo tem encarado a transformação digital dos clientes, além de abordar temas como conveniência e liderança feminina.

“Até então, [o supermercado] era apenas uma loja física. O varejo tem que se estruturar do ponto de vista de tecnologia e de dados. Estruturar os dados é a grande euforia do momento. No ambiente digital, o cliente tem outro tipo de expectativa”, diz a executiva (no arquivo abaixo, o trecho está a partir de 00:40).


Silvana também falou sobre a parceria firmada com o aplicativo de entrega Rappi. “[Essa união] complementa o nosso negócio. É uma maneira de oferecer uma solução que permite que o cliente receba uma compra rapidamente. Temos números que apontam que 40% das pessoas que compram na nossa loja pelo Rappi não era clientes da empresa. Essas parcerias vieram para ficar, para oferecer um ecossistema completo para o cliente”, diz (a partir de 8:07).

Sobre conveniência de compras, a executiva citou uma grande mudança no comportamento do consumidor. “Há 5 anos, as pessoas usavam três lojas para suas compras. Hoje, essa média está em oito. O público está ampliando o leque e percebendo onde elas têm o melhor custo-benefício”, declara (a partir de 11:57).

A executiva ainda comentou sobre as lições aprendidas com o caso com o cachorro Manchinha, morto em uma das lojas da marca em novembro de 2018 -e que gerou uma série de protestos contra a rede.

“Tivemos uma série de aprendizados com o episódio. Você tem que ser muito rápido para se pronunciar. O tempo que a gente levou para entender o que tinha acontecido foi o suficiente para a gente sofrer uma crise de reputação. A velocidade de resposta é fundamental para conseguir amenizar o problema e mostrar para as pessoas o quanto a gente está comprometido”, diz Silvana (a partir de 25:44).

Silvana ainda cita a campanha “Leia para uma criança”, do Itaú, como um exemplo a ser seguido. “Num país que precisa tanto de educação para se transformar, esse é um ponto de partida extremamente importante. Eles fizeram isso com elegância e excelência”, declara (a partir de 32:43).

Podcasts são programas de áudio que podem ser ouvidos a qualquer hora e lugar —no computador, smartphone ou em outro aparelho com conexão à internet. Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição. Você pode ouvir Mídia e Marketing, por exemplo, no Spotify, na Apple Podcasts e no YouTube.

[ad_2]

Source link

Deixe seu comentário