Medida do BC no compulsório agrada empresários – 21/02/2020 – Painel S.A.

[ad_1]

Agora vai A decisão do Banco Central anunciada nesta quinta (20) para reduzir travas nos bancos com medidas que podem injetar R$ 135 bilhões na economia foi recebida com otimismo por empresários, apesar de um ceticismo sobre o ritmo da retomada. José Roriz, vice-presidente da Fiesp, estima alta no crédito, mas pondera que ainda paira incerteza no cenário. Marcelo Silva, do IDV (entidade do varejo), vê chance de sucesso, embora a velocidade não esteja dentro das expectativas. 

Engrenagem Roriz ressalva que as empresas precisam ter confiança para desengavetar os planos de investimento, tomando novos empréstimos, e cita outros aspectos prementes no radar do setor privado, como a definição da reforma tributária para dar segurança. Ele é favorável à adoção de um imposto com o perfil do IVA, que tramita na Câmara.  

Pensamento positivo O presidente do IDV recomenda esperança. “Já temos controle da inflação, juros baixos. Alguns estão otimistas, outros nem tanto, porque dezembro e janeiro não foi o esperado. Eu acho é que a velocidade não está dentro da expectativa de muita gente, mas precisamos acreditar”, diz Silva. 

A coluna Painel S.A. agora está disponível por temas. Para ler todos os outros assuntos abordados nesta edição, clique abaixo: 

Movimento em shopping abre o ano em baixa, diz pesquisa 

Antes do Carnaval, atraso em selo de bebidas atrapalha vendas, diz setor 

Páscoa terá menos emprego temporário no varejo, prevê associação 

Idec notifica Anvisa sobre email vazado de paciente de cannabis 

Com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

[ad_2]

Source link

Deixe seu comentário