[ad_1]
Previsão do tempo O sistema de envio de alertas pelas operadoras de telefonia por meio de mensagens SMS sobre riscos de desastres como chuvas e alagamentos registrou quase 586 milhões de textos em 2019, segundo o SindiTelebrasil, que reúne empresas do setor. As chuvas intensas são o motivo de 75% dos alertas, com maior concentração em novembro, dezembro e janeiro. Com 66 milhões de celulares, SP recebeu 347 milhões de SMS e é o estado com mais usuários do serviço (2,3 milhões).
Clima O sistema, coordenado pelo centro de gerenciamento de risco do Ministério do Desenvolvimento Regional, foi implantado gradativamente a partir de 2017, em parceria com a Defesa Civil dos estados e a Anatel, para enviar alertas aos celulares cadastrados. Em 2018, foram 252 milhões de mensagens.
Temporal O Rio de Janeiro foi o segundo estado com mais alertas (78,7 milhões) seguido por Santa Catarina (45,5 milhões). Minas Gerais teve 38,2 milhões de mensagens.
A coluna Painel S.A. agora está disponível por temas. Para ler todos os outros assuntos abordados nesta edição, clique abaixo:
Maioria dos empresários quer diversificar atuação de companhia, diz pesquisa
Governo assume parte do risco de baixa demanda em edital da CPTM
Com Bolsonaro e Guedes na abertura, conselho de empresários terá Google, Latam e Bradesco
Mais de 40% dos foliões consumiram novas bebidas na Ambev neste Carnaval
com Filipe Oliveira e Mariana Grazini
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 120 colunistas. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
[ad_2]
Source link