[ad_1]
O dólar comercial começou os negócios hoje em alta. Por volta das 9h05, a moeda norte-americana tinha alta de 0,67%, a R$ 4,5048 na venda — ontem, o dólar fechou com valorização de 0,7%, a R$ 4,475.
O valor do dólar divulgado diariamente pela imprensa, inclusive o UOL, refere-se ao dólar comercial. Para quem vai viajar e precisa comprar moeda em corretoras de câmbio, o valor é bem mais alto.
Temor com coronavírus
O mês de fevereiro chega ao fim com nova dose de pânico nos mercados devido ao coronavírus, provocando temores de uma provável recessão global e levando as ações dos mercados emergentes a mínimas em 20 semanas.
Os mercados na Ásia e na Europa tinham perdas nesta sessão, enquanto a busca por segurança levava os rendimentos dos títulos do governo dos EUA, considerados provavelmente os ativos mais seguros do mundo, a novas mínimas recordes.
Esperanças de que o surto que começou na China acabaria em alguns meses, e de que a atividade econômica voltaria rapidamente ao normal, foram destruídas esta semana, com o número de casos internacionais disparando.
As apostas agora são de que o banco central dos Estados Unidos, o Federal Reserve, cortará os juros no país já no próximo mês, e de que outros bancos centrais seguirão o exemplo para tentar aliviar suas economias.
No cenário nacional, a política permanece no radar depois de o presidente Jair Bolsonaro reclamar que o Congresso não coloca em pauta projetos de autoria do governo e que o Judiciário toma decisões contrárias a medidas adotadas por sua gestão.
(Com Reuters)
Veja mais economia de um jeito fácil de entender: @uoleconomia no Instagram.
Ouça os podcasts Mídia e Marketing, sobre propaganda e criação, e UOL Líderes, com CEOs de empresas.
Mais podcasts do UOL no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas
[ad_2]
Source link